Recesso de fim de ano: como fica a segurança da sua empresa
Dezembro é o último mês do ano e, também, é um momento de tranquilidade e preocupação ao mesmo tempo. Tranquilidade, por se tratar do período de natal e ano novo, época de viagens, confraternizações em família e, para empresas, projetos concluídos e planejamento de novos negócios para a entrada do próximo ano; já, preocupação, por ser o período com menor movimento dentro das organizações, portanto, momento de se precaver com a segurança da mesma.
Geralmente, neste período, as empresas aproveitam para concentrar férias coletivas ou para estipular o recesso de fim de ano em conjunto com seu quadro de funcionários, fazendo com que as instalações físicas funcionem com grupos reduzidos de colaboradores e, muitas vezes, sem atendimento ao público. De outra maneira, em outras situações, fechem suas portas em período determinado. E é neste sentido que os empresários devem estar atentos com a segurança das empresas, investindo em controles de acesso, catracas, equipes de segurança, reduzindo e controlando a entrada de pessoas através da biometria.
Em se tratando de recesso, algumas empresas procuram revezar nos dois períodos, liberando parte do quadro de funcionários na semana do Natal e parte na do dia 31. Assim elas não fecham e os colaboradores podem viajar para rever familiares ou descansar no período.
Infelizmente, muitos casos de assaltos ocorrem neste período, justamente pelos espaços estarem vazios, fechados ou com menos fluxo de trabalhadores circulando em suas imediações.Assim, uma boa alternativa é dedicar algum investimento em equipamentos de segurança, como sistemas, controles de acesso e catracas eletrônicas para locais maiores.
Controles de Acesso
Os controladores de acesso funcionam como uma chave para a entrada dos funcionários nas dependências da empresa. É um aparelho que permite a identificação do usuário mediante impressão digital, crachá ou senha para seu acesso em determinada área e, geralmente, fica na porta de entrada da empresa. Além do mais, ao investir no aparelho, a empresa tem a segurança de que apenas funcionários cadastrados biometricamente terão acesso ao local. Veja nosso modelo, aqui.
Catracas Eletrônicas
As catracas eletrônicas são utilizadas em empresas com grande número de funcionários e, geralmente, ficam nos acessos principais a elas. Servem para selecionar o público e funcionam mediante cartão ou crachá. Veja nosso modelo, aqui.
Sistema de Acesso dFlow
É uma linha de controle com portas, onde elas ficam originalmente abertas e seu fechamento ocorre apenas quando uma pessoa não autorizada tenta efetuar o acesso.
Com sensores de alta tecnologia que permitem, além do bloqueio simples de alguém não autorizado, detectar quando mais de uma pessoa tenta passar pela catraca ou entrar enquanto outra está saindo. Altamente tecnológico, o sistema funciona como uma catraca e fica, geralmente, no principal acesso à empresa.
Com essas alternativas de acesso, os empresários e gestores podem ter mais tranquilidade quanto à segurança da empresa e de seus colaboradores, também.
POSTS RECENTES
Confiança atestada pelo mercado
Assistência Técnica
Unica Assistência Técnica Total com tempo de resposta garantido de no máximo 72 horas.
Top of Mind
Marca lembrada em pesquisa de mercado e qualidade relacionada ao segmento de relógio ponto.
Suporte Certificado
Revenda Ouro Secullum com excelência no suporte ao Software de Gestão de Ponto e Acesso.
Tradição e qualidade
Mais de 100 mil relógios de ponto vendidos em 40 anos de história.