Importância do relógio de ponto em pequenas e médias empresas
O relógio de ponto serve para registrar com precisão as horas trabalhadas dos funcionários de empresas de todos os tamanhos. O equipamento possibilita o cálculo de horas cumpridas no período para o pagamento dos honorários e também para o envio de informações ao eSocial.
Todas as empresas com mais de dez funcionários são obrigadas, conforme a lei, a manter o registro de ponto contento horário de entrada e saída, intervalos e horas extras. Além disso, algumas pequenas e médias empresas utilizam a folha de registro de ponto como método de controle.
A folha de registro é um método manual, portanto pouco seguro para empregador e empregado. Mesmo para pequenas e médias empresas, contar com um relógio de ponto é uma garantia fundamental.
Benefício do relógio de ponto em pequenos e médios negócios
Grande parte das ações judiciais na justiça do trabalho envolvem inconsistências registro de ponto, como horas extras não pagas, por exemplo. Quando a empresa realiza o registro manual ou não possui registro, é muito difícil comprovar que não há irregularidades.
Contar com um relógio de ponto diminui as chances de um funcionário ingressar na justiça e, quando isso acontece, é muito mais fácil comprovar os dados, pois os dados ficam registrados para consultas posteriores.
Integração com o eSocial
O eSocial foi instituído com o Decreto nº 8373/2014. Segundo o texto, todas as empresas devem enviar informações dos funcionários mensalmente ao sistema. Para isso, contar com um relógio de ponto facilita muito os processos. Ele apura todas as informações exigidas pelo eSocial com rapidez e precisão e você pode enviar tudo ao sistema sem se preocupar com o tempo que irá gastar para realizar esse trabalho.
O relógio de ponto ainda pode ser integrado com o sistema de folha de pagamento da empresa, para realizar automaticamente os cálculos de horas trabalhadas, horas extras e descontos. A automatização de processos aumenta a produtividade das empresas, reduzindo o tempo de execução das tarefas e minimizando a possibilidade de erros.
Conheça todas as opções de relógio de ponto que a KL Quartz oferece e escolha o mais adequado para a sua empresa. Se preferir, entre em contato conosco que nossa equipe de especialistas está pronta para ajudar você.
POSTS RECENTES
Confiança atestada pelo mercado
Assistência Técnica
Unica Assistência Técnica Total com tempo de resposta garantido de no máximo 72 horas.
Top of Mind
Marca lembrada em pesquisa de mercado e qualidade relacionada ao segmento de relógio ponto.
Suporte Certificado
Revenda Ouro Secullum com excelência no suporte ao Software de Gestão de Ponto e Acesso.
Tradição e qualidade
Mais de 100 mil relógios de ponto vendidos em 40 anos de história.